Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 1035 metros
Descrição: A via é longa, mas totalmente factível em apenas um dia, desde que a cordada inicie cedo.
As nove primeiras enfiadas são em costões fáceis, com apenas três trechos com lances mais difíceis de 3º grau, bem protegidos. Essa primeira parte é bem exposta, com proteções apenas nas paradas, em praticamente toda essa extensão.
Chegando ao grande platô no final da 9ª enfiada, caminhe junto à parede por cerca de 25 m para a esquerda, até encontrar a chapeleta do início da 10ª enfiada, que fica acima e à direita de um pequeno abismo. A partir daí, a via fica mais vertical, mas também mais protegida, com lances em agarras e aderência. O crux fica na 14ª enfiada. Há um livro de cume na última parada.
É recomendável descer por trilha a partir do cume, mas também é possível rapelar até o grande platô pela própria via e, a partir daí, margear a parede para a direita (olhando para a rocha) por cerca de 200 m, onde há um totem. Descer pela mata até a última árvore e montar o primeiro rapel na mesma. Os demais rapéis são feitos nos grampos do projeto de via.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários